Translate this Page

Rating: 1.9/5 (11 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Baixe o Flash Player para executar...

informações sobre tecnologia
informações sobre tecnologia

tecnologia 

facebook

 Novas medidas de supervisão

Rede social «Facebook» mais atenta a casos de violência de género

2013-05-30 12:20:42

Washington – A rede social «Facebook» vai estar mais atenta a casos de violência contra mulheres, depois de várias associações terem reclamado a falta de supervisão por parte da plataforma. Na sequência de uma chamada de atenção feita por uma organização contra a violência de género, a 21 de Maio, a rede social reagiu, prometendo aumentar a fiscalização de páginas e mensagens com este tipo de conteúdos. Algumas empresas associaram-se à causa, suspendendo a publicidade no site, até que a rede social prometeu intensificar as medidas de supervisão, através do «Facebook Safety». Entre as novas medidas instauradas pela empresa constam a formação da equipa de supervisão, novas regras de avaliação de conteúdos, intensificação do contacto com as associações de violência de género e a divulgação da identidade dos autores de mensagens e páginas que incentivem o ódio. (c) PNN Portuguese News Network

Conheça sistemas operacionais gratuitos para deficientes visuais

 Iniciativas nacionais de adaptações de sistemas operacionais estão facilitando o dia a dia de portadores de deficiência visual. Aplicativos fazem a leitura de texto na tela de um computador e emitem o seu conteúdo por áudio, permitem a navegação na internet, uso de mensageiros instantâneos e a criação de documentos de texto, apresentações ou planilha de cálculo através de programas de acessibilidade. Entre essas iniciativas, destacam-se duas distribuições Linux (sistema operacional de código aberto) customizadas para atender as necessidades de quem tem dificuldades de leitura ou possui deficiência visual completa. Uma dessas iniciativas é o linuxacessivel.org, que é baseado no Ubuntu Linux. Os seus recursos de acessibilidade ficam disponíveis desde a sua inicialização, permitindo que o próprio usuário com dificuldade de visão faça a instalação sozinho. Os principais aplicativos já estão configurados para funcionar com o Orca (1), além de contar com suíte de escritório, navegador de internet, tocador de mp3, mensageiro instantâneo, reprodutor de vídeos etc. O linuxacessivel.org pode ser instalado num desktop ou notebook com configuração básica. Não possui custo de licença e é distribuído num Live CD, que pode ser baixado neste link ou no site do projeto. Outra alternativa de sistema operacional é o BRASILLINUX DOSVOX, um sistema operacional que funciona por comando de voz. Baseado no Debian Lenny 5.03 pt-BR, o idioma padrão é português brasileiro, podendo ser instalado num computador pessoal, sem precisar de um hardware de última geração. Na instalação padrão, acompanha uma suíte de escritório, navegador de internet, gerenciador de instalação de programas, editor de imagens e aplicativos educacionais. O seu instalador é um Live DVD, disponível aqui ou gratuitamente no site do projeto. Baixatudo: download alternativo do linuxacessivel.org (1) Orca é uma tecnologia de acessibilidade, com código aberto, que combina síntese de fala, braile e ampliação de tela. Foi desenvolvida para facilitar o acesso de deficientes visuais a computadores. * Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.

fonte:https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/conheca-sistemas-operacionais-gratuitos-para-deficientes-visuais.html 

Facebook tem 751 milhões de usuários em plataformas móveis

facebookMashable Os números do Facebook não param de crescer. A companhia divulgou que agora já tem 1,11 bilhão de usuários ativos mensais, um aumento de 23% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Entretanto, o grande crescimento da rede social se deu nas plataformas móveis. A empresa anunciou que pelo menos 751 milhões de seus usuários ativos utilizam dispositivos mobile para acessar a rede social. Este número representa um aumento de 54% em relação ao ano anterior. Esta estatística só reforça a necessidade do Facebook de apostar cada vez mais em formas de anúncios para plataformas móveis. No passado, a empresa foi bastante criticada pelos acionistas por ter esta presença maciça em smartphones e tablets, mas não conseguir rentabilizá-la. Outro número importante, que mostra como a rede é presente no dia-a-dia dos usuários é o número de usuários diários. Segundo o Facebook, 665 milhões de pessoas acessam a página pelo menos uma vez por dia. Estas informações são diretamente contrastantes com as pesquisas mais recentes da SocialBakers, que apontavam que a rede estaria perdendo usuários, principalmente nos países mais desenvolvidos.

MSN se une ao Skype e deixa de funcionar em 2013

Por Eduardo Bonjoch | 7 de Novembro de 2012 | Nenhum comentario | Outros assuntos

skipe

Os rumores se confirmaram! Vejo no blog oficial do Skype, um post anunciando oficialmente a integração do popular serviço de voz e videochamadas com o Messenger, que encerrará sua atividade em 2013 (menos na China). Na realidade, as duas plataformas pertencem à Microsoft. Para ter acesso ao recurso, basta atualizar o programa para a nova versão. A fusão dos serviços começou há algumas semanas com o lançamento do Skype 6.0 para Mac e Windows, que permite entrar no Skype utilizando uma conta da Microsoft. E na nova versão, ainda mais recente. Mas com a nova versão, ainda mais recente, basta se conectar à conta da Microsoft para resgatar automaticamente os contatos do Messenger. Nos próximos meses, o Skype trabalhará nesta transição para que usuários possa migrar sem perder seus contatos do Messenger. Pelo que entendi, a transição também está valendo para os aplicativos do Skype nos Smart TVs, que deverão ser atualizados em breve.